Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dicas para deixa r de roer as unhas

Quando mostramos aqui os mitos e verdadeiros sobre unhas fracas, descobrimos que roer as unhas pode danificá-las mais do que muita gente imagina. Então, como muitas meninas têm essa prática, a tt fez um guia com dicas para você deixar de roer as unhas de uma vez por todas

parar de roer as unhas



Esmaltes com sabor amargo ajudam muito quando você decide parar de roer unhas. Começar a usar unhas postiças ou de porcelana também, afinal você não vai conseguir mordê-las.
Adesivos: colar adesivos sobre as unhas ajuda muito a abandonar a prática de mordê-las. Além de ficar mais difícil, a sensação não é a mesma. Escolha adesivos bem bonitos e divertidos, que combinem com o seu estilo.
Ir à manicure toda semana também pode ser uma boa alternativa. “Já que a garota paga para fazer as unhas toda semana, começa a ter mais cuidado com as unhas e pena de estragá-las”, revela a dermatologista.
- Receitinhas caseira como passar pimenta na ponta dos dedos podem funcionar inicialmente, mas não são uma garantia que você nunca mais vai roer as unhas: “o problema desses métodos caseiros é que eles não são mantidos por muito tempo”, lembra Ana.
Fortaleça a unhas consumindo alimentos ricos em zinco. Ele é encontrado em carnes vermelhas, cereais integrais e frutos do mar. Com as unhas mais resistentes, fica mais difícil você conseguir roer.
- Encontre outro foco para aliviar a ansiedade e o estresse. A prática de esportes é uma ótima opção. Conversar com as amigas, ouvir música, ver tevê… vale encontrar qualquer atividade para “escapar” quando bater a vontade de roer as unhas.
- Se a sua compulsão é muita, a ponto de você não conseguir nem tentar deixar de roer as unhas, ou roí até se machucar, é necessário procurar a ajuda de psicólogo ou psiquiatra. Após uma avaliação desses profissionais, eles poderão até mesmo indicar um tratamento feito com medicamentos que vão ajudá-la a deixar esse hábito de lado.

Truques para a escova e chapinha perfeitas


Seja no dia a dia ou para arrasar naquela balada ou no encontro com o gatinho, fazer uma escova ou uma chapinha sempre ajuda a dar um up no visual. Mas quem nunca reparou que o resultado no salão é sempre melhor do que a gente consegue fazer em casa?!
Para ajudar a sua escova e a sua chapinha ficarem do jeitinho que os profissionais fazem, reunimos alguns segredos dos salões para você conseguir um efeito lindo em casa mesmo. Além de aprender a evitar alguns danos nos cabelos. Confira! 
Truques para a escova e chapinha perfeitas 

- Antes de começar a escova, é preciso retirar todo o excesso de água dos cabelos molhados. Faça isso com uma toalha, apenas apertando para retirar a água delicadamente.
- Penteie os cabelos e desembarace os fios com cuidado para não quebrá-los. Se tiver um leave-in, aplique para ajudar. É importante deixar os fios secarem naturalmente por pelo menos 10 minutos antes de passar o secador.
- Para proteger ainda mais os fios, use um protetor térmico (geralmente de silicone), que evitam o aquecimento exagerado dos cabelos. Existem produtos específicos para o resultado que você deseja – fios lisos, com volume… Escolha o seu.
- O jeito certo de usar o secador é mantendo uma distância de no mínimo 10 centímetrosdos cabelos. Não pare de movimentar o secador para evitar queimadura nos fios e no couro cabeludo.
- Divida as madeixas em quatro partes iguais e, com o auxílio de uma escova, seque mecha por mecha separadamente: comece pela raiz e vá até as pontas. Repita o movimento na mesma mecha até que ela esteja completamente seca.
- O truque para evitar os fios não ficarem arrepiados é usar produtos antifrizz. O leave-in, pomadas ou silicones reparadores de pontas podem ser aplicados no final da secagem para ajudar os fios focarem mais controlados.
Dica: quando passar algum desses produtos, não exagere na quantidade ou efeito fica pesado e até oleoso.
- Um jato de ar frio, balançando as madeixas de um lado para o outro e para baixo ajuda os fios ficarem mais soltos e brilhantes.
Chapinha
- Para a chapinha ficar linda, o melhor é fazer a escova antes (como explicamos acima) e depois passar a prancha nos fios.
- Separe o cabelo em pequenas mechas e passe a chapinha no sentido da raiz às pontas, sem encostá-la no couro cabeludo.
- É importante manter a mão firme quando deslizar a prancha pelos fios e não parar no meio do caminho, caso contrário, o visual poderá ficar todo marcado.
- Fique atenta à temperatura da chapinha para não deixá-la quente demais.