Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eu quero ser “Produtora de Moda”



  Curso: o bacharelado de Moda tem duração de quatro anos.Algumas das disciplinas são Cultura da Moda,História da Arte,Desenho e Estilismo.Cada escola pode oferecer habilitações diferentes,como,por exemplo,Design e Modelagem e Negócios e Gestão de Moda.”O curso de Moda,bem como as matérias ministradas na faculdede, ainda são totalmente voltados para quem quuer atuar na área de estilo(designers de moda e estilistas).O legal  é fazer um curso específico para produtor”.
  Precisa gostar de: ser organizada. “Sem organização,você enlouquece!” “Se sumir ou estragar algo é culpa do produtor”.
 Dia a dia: rotina é uma palavra que não existe na vida de uma produtora de Moda.”Às vezes,começo o meu dia às 11h e trabalho até a noite! Em outros dia,começo a trabalhar às 4h!E também não temos hora pra terminar,já trabalhei 18 horas seguidas!”,conta Michelle Harue,produtora de Moda da revista “ATREVIDA”.
O mercado de Trabalho: o mercado,apesar de grande,já está um pouco saturado para aqueles que querem trabalhar com moda feminina.A moda infantil,masculina,praia e lingerie precisa de mais profissionais.Consultores de moda, que orientam o cliente a vestir-se adequadamente em determinadas ocasiões,são atualmente bastante procurados.Nesta mesma área,também tem a procura de famosos e pessoas públicas por este tipo de profissional.
Quanto ganha: produtores de moda geralmente ganham por trabalho feito e não um salário fixo ao final do mês.O cachê varia de acordo com a empresa que contrata.Trabalhos publicitários pagam mais do que editoriais de revista,por exemplo.O cachê inicial de publicidade é,em média,R$1 mil e,para revistas,R$400 por editorial.
Onde trabalhar:gerenciar a compra de coleções de roupas em lojas e coordenar equipes de estilo em confecções;produzir fotos para editoriais de veículos de comunicação,catálogos,exposições e anúncios publicitários;trabalhar como personal stylist.

Um comentário:

  1. Dica: Algumas escolas também oferecem o curso tecnológico de Moda,com menor duração do q o bacharelado.A diferença principal entre os 2 cursos é a ênfase dada à teoria da área.Enquanto o bacharelado aprofunda-se na parte teórica da Moda,o tecnológico parte de uma vez para as disciplinas práticas,como Criação de Roupas,corte e Costura e Modelagem!!

    ResponderExcluir