Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sapatos clássicos, a tendência de moda masculina



Qualidade e personalização conquistam clientes sintonizados com moda e que não abrem mão de produtos feito sob medida, como os modelos da Di Pollini.
Os calçados clássicos são a nova tendência do vestuário masculino. Segundo uma matéria publicada pelo Jornal The New York Times, em 02 de maio, a procura por modelos clássicos fabricados à mão renasce em função da sua “qualidade cool inesperada”.
Embora esta tendência represente para os fabricantes de calçados um desafio, já que exigem que estejam sintonizados com as tendências da moda e tenham uma mão-de-obra altamente qualificada e especializada, para a Di Pollini se tornou uma tradição. A empresa, que atua no mercado de calçados há 37 anos, tem exatamente esta proposta – produzir sapatos masculinos com perfeição e em sintonia com as principais tendências internacionais . “A Di Pollini lança suas coleções sempre direcionando-as aos homens que gostam de estar bem vestidos, prezando pelo bom gosto e estilo italiano, por isso não abre mão dos modelos mais clássicos”, diz Daniel Barros, responsável pelo marketing da empresa.
Os calçados da Di Pollini são produzidos através de um trabalho cuidadoso, realizado por artesãos, que buscam a qualidade em todos os detalhes, além do conforto e design moderno.
Os modelos clássicos despertam o interesse masculino pois conjugam versatilidade e bom gosto. Na matéria publicada no New York Times afirma-se que “muitos homens estão percebendo que, se o calçado existe há muito tempo, é porque deve ser bom”.
O modelo Oxford surgiu na Inglaterra em 1640. Tem como característica principal o fato de ser fechado, com as perfurações do cadarço feitas no próprio corpo do sapato. É ideal para casamentos e eventos. Já a linha Derby possui o formato parecido com o Oxford, mas os furos estão em abas costuradas no sapato. Este modelo é considerado um clássico mais versátil, ideal para ser usado com um blazer e calça sem gravata.
Sapato Clássico Di Pollini Modelo KLE 6001-Para quem prefere calça de alfaiataria e camisa social, o modelo Monk possui uma fivela, compondo melhor com este estilo.
Sapato Clássico Di Pollini Modelo KLE 6000- O estilo Loafer, um sapato casual que pode ser usado com camisa pólo e calça jeans, caracteriza-se por uma faixa de couro com um losango vazado na parte que cobre o peito do pé. Os modernos Sapatenis foram criados para satisfazer o meio termo, não é tão esporte quanto o tênis e nem tão social quanto o sapato, combinam muito bem com o estilo “casual Friday”.
Sapato Clássico Di Pollini Modelo KLE 6200.
Perfil - A Di Pollini foi inaugurada em 1974, no bairro paulistano do Brás, por Giuseppe Belusci. Desde então, seu objetivo é oferecer um produto personalizado e de alta qualidade. Como regra, ele determinou que os sapatos só deveriam sair da fábrica se atingissem a perfeição.
Ainda hoje, em um cenário onde a automação domina os sistemas de produção, os colaboradores da Di Pollini realizam um trabalho meticuloso. A dedicação dos artesãos, a busca constante pelo conforto aliado ao design moderno, os diferenciais no processo de produção e a garantia da qualidade dos sapatos e de toda a linha de acessórios estão presentes em todos os produtos fabricados pela Di Pollini .
Viagens rotineiras ao exterior, a participação em feiras internacionais como a Micam, em Milão, e a Modacalzados, em Madrid, além do contato permanente com estilistas italianos reforçam a constante atualização e investimento em tecnologia e design.
Em 1986 a fábrica conquistou seu primeiro ponto, no Shopping Center Norte. A partir daí o crescimento foi inevitável. Bem planejada, a estratégia de expansão resultou em vinte e duas lojas em shoppings espalhados pelo Brasil, com dois recém lançamentos (Campinas – Shopping Dom Pedro e Curitiba – Shopping Palladium) além da tradicional ponta de estoque, situada na centenária Rua do Hipódromo e do Outlet no moderno bairro de Moema, ambos em São Paulo. A empresa também é fabricante da linha Maggiore, que deixa os homens sete centímetros mais altos e elegantes. [www.dipollini.com.br].

Nenhum comentário:

Postar um comentário