Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vogue Magazine 2011




Vogue é a revista de moda mais importante do mundo. Foi publicada originalmente pela editora norte-americana Condé Nast em 1892. Sua atual editora-chefe que assumiu o posto em 1988 e Anna Wintour responsável pela edição norte-americana da revista e por todas as decisões relacionadas as demais edições da revista ao redor do mundo.

Atualmente, existem dezoito diferentes edições da Vogue no mundo; Alemanha, Austrália,China, Espanha, França, Itália, Rússia, Japão, Grécia, Coreia do Sul, México, Reino Unido,Taiwan, Brasil , Estados Unidos, Portugal, Índia e Turquia.
Donyale Luna tornou-se a primeira modelo afro-americana a aparecer na capa da Vogue, na edição inglesa de março de 1966. A primeira modelo afro-americana a aparecer na capa daVogue americana foi Beverly Johnson, em 1974.
A primeira edição brasileira da revista foi publicada em maio de 1975. A edição brasileira é controlada pela editora Edições Globo-Condé Nast. A edição portuguesa é propriedade da Edirevistas-Sociedade Editorial, S.A. As editoras Condé Nast e Globo anunciaram uma parceria para publicação de títulos da primeira no Brasil. A nova empresa, que terá o nome de Edições Globo-Condé Nast, irá gerir os títulos Vogue no país – que incluem, além da Vogue, as revistas Casa Vogue, Vogue Noivas e Vogue Passarelas. A Editora Globo terá 70% da nova empresa e a norte-americana irá deter os restantes 30%. “Além das revistas, a joint venture planeja desenvolver um negócio digital no mercado brasileiro, com base nas marcas que deterá”, dizem as empresas em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário